Cololar um traço no meio do simbolo delta
Marcos Rodrigo Verissimo Maia
2009-01-25 20:52:14 UTC
Estou digitando um trabalho no qual estou com o seguinte problema,

Para não haver confusão com alguns simbolos,

gostaria de usar o simbolo delta (maiúsculo) com um traço cortando ele,

indo do meio da base, um traço pperpendicular a mesma até o vértice do triângulo

que não pertence a base.

Desde já agradeço.

Rodrigo Maia

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
Ivan Ramos Pagnossin
2009-01-25 21:47:24 UTC
Marcos, experimente isto:

\def\nomedocomando{\ooalign{$\perp$\cr$\Delta$}}

e use o comando \nomedocomando dentro ou fora do modo matemático.

Também pode ser definido com \newcommand, mas como \ooalign e \cr são
comandos Plain-TeX, achei que \def chamaria mais atenção para isso.

Uma alternativa menos TeX e mais LaTeX seria:

\newcommand\nomedocomando{\makebox[0pt][l]{$\perp$}$\Delta$}

[]s
Ivan

obs.: montei o símbolo com as dicas da seção 7.3 do *The comprehensive LaTeX
symbol list*.
Post by Marcos Rodrigo Verissimo Maia
[...]
------------------------------
Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie
já o seu! <http://www.amigosdomessenger.com.br>
Wanderley Roberto
2009-01-27 01:20:29 UTC
Estou com problema parecido. Preciso cortar elementos em equações
matemáticas ou seja simplificando elementos. Faço uso disto em aulas
que estou montando em slides. Até o momento estou deixando de fazer
isto por não saber e por achar que não tem solução. Alguem pode
ajudar?
Obrigado
________________________________
--

[...]